Projeto Selfie da Alma

rodrigo_augusto_logo-500px

O projeto Selfie da Alma, nasceu de um estalo, um pensamento sobre o quanto os selfies são importantes, febris e ao mesmo tempo efêmeros. Você já parou pra pensar nisso?

A partir daí tive a ideia de brincar de fazer selfie da essência das pessoas através dos objetos que as descrevem, de modo a tentar decifrar, cada um a si mesmo. Um encontro com o espelho da nossa alma, não da nossa imagem, mas daquilo que somos, das marcas do tempo, das experiências que vivemos, das coisas que pensamos, dos nossos gostos pessoais e etc. Tudo isso a partir de fotos somente de celulares, nada de câmeras profissionais, nem de superedições.

Inicialmente, as fotos serão trabalhadas nas redes sociais e aqui no meu site e, dependendo do resultado, buscarei fomento para transformar esse projeto, de reflexão sobre o papel da internet em nossas vidas, em exposições físicas.

Gostou da ideia? Participe! Faça a sua foto e participe! Conto contigo!


Seja bem-vindo ao projeto Selfie da Alma, para participar do projeto, é necessário preencher os dados abaixo e enviar a sua imagem.

Para que possamos trabalhar sua imagem segundo as necessidades desse projeto, é necessário consentir a um termo de cessão de direitos sobre a imagem enviada.

TERMO DE CESSÃO DE USO DE IMAGEM E DIREITOS PATRIMONIAIS E/OU EXTRAPATRIMONIAIS.

Eu (identificado abaixo), a título gratuito, por tempo indeterminado, sem limite de território, autorizo a utilização da imagem enviada para o projeto Selfie da Alma, para fins de : divulgação e publicidade do projeto, divulgação em sites de internet, divulgação em redes sociais, alteração e manipulação da imagem em softwares de edição, impressão, reprodução e quaisquer outras atividades pertinentes ao projeto supracitado; bem como a cessão de qualquer direito patrimonial e/ou extrapatrimonial resultante da imagem enviada.

Características da imagem 

Para que sua imagem participe do projeto é necessário :

1. Faça a sua foto sobre uma superfície branca (papel, uma toalha, mesa, etc).

2. Coloque somente objetos (quantos quiser) na imagem.

3. Verifique se todos os objetos poderão aparecer na foto se tivermos a necessidade de cortá-la para o formato quadrado (1x1) não se preocupe com edição e corte, nós faremos isso.

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.